[Manual] Policia Federal v1.3

Ir em baixo

[Manual] Policia Federal v1.3

Mensagem  Vini_Jester em Qui Jul 19, 2012 8:19 pm




- Introdução -

Spoiler:
Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial, popularmente chamada de tropa de elite.
No server BGL, o B.O.P.E. e o C.O.T. cumprem o papel de policias especializadas, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.

- Requisitos -

Spoiler:
Mínimos:
→ Emprego de Detetive Nivel 4 + (Automatico Quando se Entra na Organização)
→ Cadastro no Fórum do Brasil Game of Life e No Forum da Policia Federal.
→ Ter bom x1

Intermediario:
→ Ser Ativo no fórum e no servidor
→ Saber como funciona todos os procedimentos do manual

Recomendados:
→ Possuir um keybinder bom com todos comandos usados nos Procedimentos de caça, ronda, Operação, blitz e resgate de refém.
→ Possuir microfone para melhor comunicação na hora que estiver em perseguições, resgates...
→ Possuir o Fraps para registrar momentos que deve provar a sua ação correta em Denuncias no fórum.

Avançado:
→ Membros que tiram Screen Shots como provas anti-denuncias como por exemplo, antes de caçar tirar SS do /procurados, de todos os /su aplicados, dos /m, etc, são bem vistos na PF pelo líder e poderá conseguir cargos mais rapido.
→ Players com histórico bom em outras organizações policiais são mais aceitos na PF.
→ Saber todas regras do servidor: Regras de Admins, regras em geral, etc.


- 1. Objetivos -

1.1 - Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais (Casarão / Estação).
1.2 - Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
1.3 - Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
1.4 - Realizar Operações em Territorios Dominados Por Civis (Bocas de Fumo).
1.5 - Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de Los Santos.
1.6 - Defender O Patrimônio Publico , Anti Protestos (Prefeitura)
1.7 - Realizar Blitz em pontos movimentados de Los Santos

- 2. Oque Um Agente Nunca Poderá Fazer -

Spoiler:
2.1 - Dar /su em Al'Qaeda ou Taliban, ou dar /su em territórios de guerra e ou territórios de gangues.
2.2 - Usar spray, /imo, /algemar, em COMBATE.
2.3 - Atirar sem motivo. (DM)
2.4 - Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
2.5 - Discutir no /r e /d, principalmente se por motivos fúteis.
2.6 - Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
2.7 - Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
2.8 - Equipar em combate ou em fuga de um combate.
2.9 - Ir em HQ da Al'Qaeda ou da Taliban.
2.10 - Atirar em presos.
2.11 - Usar o /gov sem permissão de um superior.
2.12 - Sair da HQ sem equipar ou /batercartao.
2.13 - Não entrar no Raid Call antes ou pouco após logar (a não ser que tenha um bom motivo).
2.14 - Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
2.15 - Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
2.16 - Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados.
2.17 - Usar da autoridade como PF para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
2.18 - Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado).

- 3. Regras Internas / Comandos / Retirada de Licencas -

3.1 Regras Internas:

Spoiler:
-A Policia Federal pode atuar em sequestros de Mafia , Sem Permição do BOPE , Pois Nos Cuidamos de Mafiosos.
-A Policia Federal só pode atuar em sequestros de gangues quando o B.O.P.E. estiver com membros insuficientes ou autorizar a ação do C.O.T.
-A Policia Federal só pode atuar em sequestros de terroristas quando a G.N. e/ou o B.O.P.E. estiver com membros insuficientes ou autorizar a ação do C.O.T.

3.2 Regras de Comandos:

Spoiler:
/imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER (de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !

3.3 Regras de Retirada de Licencas:

Comando: /retirar [arma, voo, direção, navegação, drogas, materiais]

Spoiler:
╚ Sempre retirar materiais de um suspeito.
╚ Sempre retirar as drogas de um suspeito.
╚ Somente retirar a licença de armas apenas quando o suspeito atenta contra a vida de outra pessoa, ou seja, quando comete Tentativa de Homicídio ou Homicídio.
╚ Somente retirar licença de direção se o suspeito tentou fugir em algum veículo a motor.
╚ Somente reitrar licença de voô se o suspeito tentou fugir de avião ou helicóptero.
╚ Somente retirar licença de navegação se o suspeito tentou fugir de lancha ou qualquer outro veículo aquático.

OBS: Todos devem ajudar membros e novatos no game com duvidas, principalmente os mais experientes no game. Mas isso não tira o direito de novos membros não ajudarem. Em último caso reportar a um Admin (Facilite a vida deles, eles já tem muitas coisas p/ se preocuparem). Não é para ficar só mandando denúncia em fórum e tratando os outros com estupidez.

OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.

OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters ou ser anti-rpg são redundanas, pois são regras do próprio servidor, e quem descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.[/spoiler]

- Cargos e Funções -

Spoiler:
Cargo 1


- Este cargo permite participar de operações, abordagens, treinamentos, desde que seja com ordens de superior. Nunca deve realizar ronda e abordagem sozinha, não pode dar ordens a outro membro. Só poderá ir atrás de procurados com permissão.

- É membro do grupo de apoio;
- Não pode sair com carro, apenas moto;
- Deve possuir porte de armas;
- Deve possuir Habilitação terrestre (veículos);
- Caso For Escolhido Pelo Lider / Sub Será Membro de Uma Subdivisão Avançada.

Cargo 2

- Este cargo permite participar de operações, abordagens, treinamentos, desde que seja com ordens de superior. Além de colocar barreiras e tirar barreiras, pode realizar ronda desde que esteja com mais dois membros e tenha ordem de um superior cargo 3. Só poderá ir atrás de procurados com permissão.

- É membro do grupo de apoio;
- Pode dar ordens nos cargos anteriores;
- Não pode sair com carro, apenas moto. Só poderá sair na viatura com acima de 3 membros;
- Deve possuir porte de armas;
- Deve possuir Habilitação terrestre (veículos);
- Caso For Escolhido Pelo Lider / Sub Será Membro de Uma Subdivisão Avançada.

Cargo 3


- Este cargo permite participar de operações, abordagens, treinamentos. Além de colocar barreiras e tirar barreiras, pode realizar ronda. Permitido uso de todas as viaturas.

- Pode ser líder do grupo de apoio, membro do grupo de apoio e grupo tático;
- Manda nos cargos anteriores;
- Deve possuir porte de armas;
- Deve possuir Habilitação terrestre;
- Deve possuir Habilitação marítima;
- Deve possuir Habilitação aérea;
- È Agente Fixo Da Policia Federal;

Pode exercer função:


Líder do Grupo (Administra todas as equipes);
Líder de Equipe (Administra a equipe);
Motorista de carro (Tem que conhecer bem a cidade);
Agente federal (Agente de campo);

Cargo 4


- Este cargo permite participar de operações, abordagens, treinamentos. As rondas devem ser sempre acompanhadas de no mínimo uma pessoa. Permitido uso de todas as viaturas.

- Membro do grupo tático;
- Manda nos cargos anteriores;
- Deve possuir porte de armas;
- Deve possuir Habilitação terrestre;
- Deve possuir Habilitação marítima;
- Deve possuir Habilitação aérea;

Pode exercer função:


Líder do Grupo (Administra todas as equipes);
Líder de Equipe (Administra a equipe);
Piloto (Pilotar Helicóptero “Aguia” ou embarcações);
Atirador de precisão (Snipers);
Agente federal (Agente de operações táticas);

Cargo 5


- Este cargo permite participar e ordenar operações, abordagens, treinamentos. E possui função de administrar, permitido uso de todas as viaturas.

- Membro do grupo tático;
- Pode impor ordens nos cargos anteriores;
- Deve possuir porte de armas;
- Deve possuir Habilitação terrestre;
- Deve possuir Habilitação marítima;
- Deve possuir Habilitação aérea;
- É permitido anunciar operação;

Pode exercer função


Líder do Grupo (Administra todas as equipes);
Líder de Equipe (Administra a equipe);
Atirador de precisão (Snipers);
Agente federal (Agente de operações táticas);

- 4. Comandos -

4.1 Comandos da HQ:
Spoiler:
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.
4.2 Comandos das Celas
Spoiler:
/retirar [ID] [drogas ou materiais]: retira os itens ilegais dos presos.
/retirar [ID] [licença]: retira a licença que você escolher dos presos.
4.3 Comandos das Rondas e caças
Spoiler:
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/su [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguém de algum crime e virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas sem ter licença.
/prender [ID] [TEMPO]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veícular por o tempo que você determinar.
/procurados: Vê toda a lista de procurados.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/imo: imobiliza quem estiver mais perto de você.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no indivíduo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafômetro no abordado.
/arrombar: Arromba qualquer casa.
-Comandos dos resgates de sequestros:
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém, só funciona quando estiver do lado do refém
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o refém que o mesmo foi salvo.
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
4.4 Comandos das Operações
Spoiler:
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/do: Domina o território de tráfico.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização.
/bq: Planta um bloqueio.
/rbq: Destroi seu bloqueio.
/gov: Manda um aviso do governo para toda Los Santos.

- 5. Tipos de /Su(speito) -

Spoiler:
Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]

Crimes:

*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*RP- Resistência a Prisão, qualquer rejeição e resistência do procurado após a voz de prisão, pode se aplicar esse /su.
*Fuga- Quando o suspeito foge da abordagem ou da voz de prisão.
*Flagrante- Quando alguém é flagrado vendendo drogas, materiais ou cometendo um assassinato.
*Vandalismo- Agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Ofensa a um policial.
*DOP- Desrespeito a ordem policial. Quando o suspeito não faz o que o policial pede.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
* Cúmplice- Caso um suspeito seja cúmplice de fuga de um suspeito.
*Ajuste- Para ajustar o tempo de prisão do suspeito de acordo com os demais crimes que ele cometeu.
*Roubo- Caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de Los Santos.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.

OBS: Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um membro da Policia Federal.


Dicas :

1 - Seja Amigavel com Todos os Membros;
2 - Não Arme " Barraco Atoa ";
3 - Se Quer Impressionar , faça o seu trabalho;
4 - Seja Ativo;
5 - Chame os Cargos pelo devido Nome;
6 - Não Brinque na Hora Errada;
7 - Não faça Fofocas de Membros;
8 - Tudo oque Acontece na Delegacia, Não sai de la;
9 - Respeite as Regras;
10 - Obedeça a Ordem do Seu Lider;

Posições no Carro .

Posição 1 = Motorista .

Ele Nunca sai do Carro / Tem a Obrigação de mandar o /M

Posição 2 = Carona (Ao Lado do Motorista) .

Ele Tem a Obrigação de mandar o /su e /revistar etc...

Posição 3 = Carona (Atraz)

Fica de Apoio , Em Abordagem , ele Mira.

Em uma Abordagem, caso o suspeito fuja, não fique na frente do seu colega de traz , ele vai atirar sem duvida .

Imagine.


suspeito em Fuga


Policial 1 (Atira de M4) __ Policial 2 (Atira de Eagle) __ Policial 3 (Atira de M4)



avatar
Vini_Jester
Admin Dono
Admin Dono


Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 20
Localização : Curitiba-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Manual] Policia Federal v1.3

Mensagem  TrakinaS em Sex Jul 20, 2012 10:23 am

@Up Very Happy
avatar
TrakinaS
Gerente
Gerente


Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 20
Localização : Em Plutão Coew !!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum